View Procurando caminhos

Uma pesquisa de opinião pública foi conduzida recentemente pela nova revista "Open Air" sobre nossas preferências relativas a atividades externas e como que preferimos fazê-las. Algumas respostas já eram esperadas e outras nos aparecem surpreendentes.

Em primeiro lugar destaca-se a preferência dos cidadãos norte-americanos em fazer exercícios ao ar livre. Na resposta à pergunta: "Se você fosse participar de uma atividade recreativa externa, o que mais você gostaria de fazer?" 40% dos pesquisados responderam "exercício físico". Esta resposta superou respostas como "Companhia", "Momento de Reflexão", e "Inspiração". Quando perguntados, onde, estes mesmos cidadãos gostariam de passar seu final de semana mais estimado, a resposta esmagadora de 48% dos pesquisados foi "Ao ar livre". As respostas que vieram logo a seguir foram "Na igreja" e "Na cozinha" (18,6% e 13,6% respectivamente).

Nos Estados Unidos tem se buscado muito mais as atividades externas para relaxar e renovar as energias. A pergunta que fazemos: "Se você tiver a oportunidade de passar um mês sozinho em uma cabana isolada numa floresta, o que mais lhe agradaria?" As respostas, não surpreendentes (36,4%) mostraram que as pessoas gostariam de "descansar e recarregar as baterias", enquanto que 24,4% disseram que "sentiriam falta de seus entes queridos" e 20,6% disseram que "teriam a oportunidade de sentir a proximidade de Deus".

O conjunto de respostas mais reveladoras veio para a pergunta: "Com quem você preferiria jogar golf?" Somente 3,7% dos pesquisados indicou que prefeririam jogar golf com seus chefes. A maioria dos pesquisados respondeu de forma entusiástica que prefeririam jogar com uma pessoa totalmente estranha.

De uma forma geral, o resultado da pesquisa reflete de forma significativa o crescente interesse das pessoas exercerem atividades ao ar livre, mostrando também uma grande compreensão quanto à necessidade e o valor da prática constante de exercícios físicos. Percebe-se o aumento no interesse de estar em ambientes externos para algumas atividades contemplativas e de reflexão sobre a vida com o intuito de nos tornarmos pessoas cada vez melhores. A população, como um todo, mostra uma tendência bastante forte de seguir, conscientemente, na direção do velho ditado "Mente sã em corpo são".

Copyright 2006 by the The Herman Group.
Reprodução permitida desde que com citação da fonte.
Artigos de Roger Herman e Joyce Gioya, Business Futurists e consultores associados da TDC Capacitação Profissional.
Para assinar ou cancelar o recebimento do Trend Alert Report, envie e-mail para tdc@tdccap.com.br, ou acesse nosso site www.tdccap.com.br.
Este serviço é público e gratuito. Envie suas sugestões e comentários para tdc@tdccap.com.br.


Publicado em 10/09/2008.

WindowWidth: WindowHeight: ContainerHeight: ScrollHeight:
Responsive Media Screen:
Family